Bio

Thalles Roberto, tem inspirado multidões – no Brasil e no mundo – com seu testemunho de fé, superação e vitória. Em menos de 4 anos de carreira, já tem mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, fez mais de 600 shows – com público médio de 10 mil pessoas – já atingiu mais de 1 milhão de cópias vendidas, marca esta que o coloca no topo da lista de artistas que compõem o mercado fonográfico gospel brasileiro. Nunca na história da música cristã, outro artista evangélico fez tantas apresentações, num espaço tão curto de tempo. Suas músicas ganharam o Brasil e mundo. Suas melodias emocionam multidões por onde quer que vá. E suas letras, mais do que testemunho, tem sido instrumento usado por Deus para transformar vidas. Uma trajetória que começa com uma infância pobre na igreja, passa por uma adolescência longe de Deus, e continua com um retorno à casa do Pai, que tem inspirado multidões e se fortalecerem na fé, converterem-se ou retornarem aos caminhos do Mestre.

“Eu nasci num lar financeiramente pobre, mas rico em amor e cultura musical. Meus irmãos, todos mais velhos, respiravam música e naturalmente, aos 5 anos, eu já figurava entre os solistas do coral da igreja dirigido pelo meu pai. Assim, desde muito cedo, a música se tornou parte de mim” afirma Thalles, que faz questão de salientar suas raízes e dizer que, não fosse a graça e a infinita misericórdia de Deus, talvez nem estivesse aqui para contar as maravilhas que Cristo tem feito através de sua vida.

No final da adolescência, Thalles recebeu um convite para fazer backing vocal na banda Jota Quest. “Abandonei meu trabalho como Ministro de Louvor e durante 7 anos viajei o Brasil, cantando com Jota Quest, Jamil e Uma Noites, e fazendo algumas participações especiais em shows de Ivete, Roberto Carlos, entre outros. Infelizmente, me perdi nos holofotes do glamour e da fama e acabei me afastando para caminhos bem distantes daqueles que Deus havia traçado para mim”. Thalles confessa que, apesar de ter vivido distante dos caminhos do Senhor, a semente do evangelho plantada em seu coração lá na infância, em casa e na escola dominical, permanecia viva e lhe provocava o desejo de retornar. “A Palavra de Deus diz: ‘ensina o teu filho no caminho em que deve andar e ainda quando velho, não se desviará dele’. Na minha vida, isso foi real. Os ensinamentos do meu pai, sabiamente plantados lá na infância, estiveram comigo durante todo o tempo. Felizmente, chegou o momento em que eu tive que fazer uma escolha: ou me perdia completamente, ou trilhava o caminho que Deus havia planejado para mim” conta Thalles.

Assim, em 2009, Thalles gravou seu primeiro projeto gospel que recebeu o título “Na sala do Pai”. O projeto seria o primeiro de uma trilogia que viria a se chamar “De volta para a casa do Pai”.

As músicas, totalmente autorais, expressavam, claramente, aquele sentimento de filho pródigo que era recebido com todo o amor e carinho por um Pai que deixa no esquecimento toda a traição, pecados e vergonha. “Eu não esperava o sucesso, mas com 50 mil cópias vendidas ele, rapidamente, começou a acontecer” diz Thalles.

No ano seguinte, Thalles gravou um DVD documentário deste trabalho e com ele, veio mais um disco de ouro.

Em 2011, a gravação do segundo disco de sua trilogia, o DVD, ao vivo, “Uma história escrita pelo dedo de Deus”, lhe rendeu disco de platina duplo e lhe trouxe reconhecimento nacional e internacional. “Passamos a fazer shows, quase que diariamente, e em cada canto deste país, começamos e ver histórias de pessoas que estavam tendo duas vidas transformadas através da mensagem do evangelho expressas em nossas canções”, diz Thalles.

Em 2013, o “Sejam Cheios do Espírito Santo” chegou para fechar a trilogia. Mesmo antes de ter o CD impresso, a pré-venda já havia vendido, antecipadamente, cerca de 75 mil cópias, uma façanha, até mesmo para o segmento secular, que chamou a atenção dos grandes programas de televisão escancarando as portas para suas apresentações.
Todo este sucesso, o possibilitou levar a mensagem do evangelho a lugares que nenhum artista cristão tinha ido, ainda, mas ao mesmo tempo, o colocou como alvo de críticas por parte de um público que não compreende este crescimento e sobretudo a constante exposição em mídias seculares.

Diante de tudo isso, Thalles enfatiza: “Elogios e críticas sempre fizeram parte da minha carreira. À medida em que a gente cresce e ganha notoriedade, aumenta, também a crítica sobre aquilo que fazemos, misturando-se com aquilo que nós somos. Mas, nada disso me abala”.

Depois de todo este sucesso no Brasil, Thalles mira a América Latina e Estados Unidos com um CD em espanhol. Para o ano seguinte, Thalles Planeja um CD com músicas românticas que fez para sua esposa e para 2015, possivelmente, um filme contando a história de sua vida. “Vamos em frente. Sigamos para o alvo, trilhando o caminho que Jesus preparou para nós. Minha missão é executar o IDE e pregai o evangelho à toda criatura e enquanto Ele me permitir, continuarei fazendo a sua obra”.


Warning: include(includes/_banner.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/thall538/public_html/wp-content/themes/thalles/index.php on line 16

Warning: include(includes/_banner.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/thall538/public_html/wp-content/themes/thalles/index.php on line 16

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/_banner.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/thall538/public_html/wp-content/themes/thalles/index.php on line 16